domingo

O Padeiro e o Vendedor de queijos


Certa vez, em uma cidade do interior de Minas Gerais, um padeiro foi à delegacia de polícia e deu queixa do vendedor de queijos que segundo ele estava roubando, pois vendia 800 gramas de queijo e dizia estar vendendo 1 quilo.
O delegado pegou o queijo de um quilo e constatou que só pesava 800 gramas e mandou então prender o vendedor de queijos sob a acusação de estar fraudando na balança.
O vendedor de queijos ao ser notificado da acusação, confessou ao delegado que não tinha peso em casa e por isso, todo o dia comprava dois pães de meio quilo cada, colocava os pães em um prato da balança e o queijo em outro e quando o fiel da balança se equilibrava ele então sabia que tinha um quilo de queijo.
O delegado para tirar a prova mandou comprar dois pães na padaria do acusador e pôde constatar que dois pães de meio quilo se equivaliam a um quilo de queijo.
Conclui o delegado que quem estava fraudando a balança era o mesmo que estava acusando o vendedor de queijos. NÓS SOMOS UM POUCO ASSIM: MUITAS VEZES ACUSAMOS OS OUTROS DE NOSSOS PRÓPRIOS DEFEITOS, ERROS E VÍCIOS.

Um comentário:

Mr.Wall disse...

www.mwall614.blogspot.com

BLOG DO BEM

Este blog contém imagens e textos que foram coletadas da internet, sem nenhuma restrição ao uso público.
Caso você saiba de algum post aqui publicado, sem identificação de autoria, peço-lhe, que me informe para dar os devidos créditos.
Este é um blog do bem.

Vamos Louvar ao Senhor?